Encontro das águas

Saída do AMAZON  ECOPARK as 08h30 a bordo de um barco (exclusivo do hotel ) regional de dois andares  ( dois " decks ") . Navegação descendo o Rio Negro com vista para a cidade de Manaus : cúpula do Teatro Amazonas, o porto , alfândega e os aspectos interessantes da vida local incluindo as casas sobre palafitas. Chegada no " Encontro das Águas " as 11h00 aproximadamente. Neste local as águas escuras do Rio Negro encontram-se com as águas marrons do Rio Solimões. A partir deste ponto ambos os rios formam o famoso Rio Amazonas que segue até o Oceano Atlântico. As águas dos dois rios correm juntas por aproximadamente 12kms, lado a lado, sem misturar-se. Este fenômeno ocorre devido a diferença de temperaturas, densidade e velocidade destes rios. Almoço será servido num típico restaurante no Lago Janauary  (estilo “buffet” com comidas regionais e internacionais) aonde também artesanato indígena e/ou típico pode ser comprado. Após almoço , dependendo da estação, sobre passarelas pode-se caminhar para apreciar as famosas plantas aquáticas  “ Vitória Régia “ .

O horário de chegada ao hotel será  as  aproximadamente as 16h30 / 17 horas (retorno igualmente em barco regional, exclusivo do hotel).

* Durante o passeio de barco, eventualmente os clientes poderão ser agraciados com a visão de botos (cinzas e/ou cor de rosa).

Duração aproximada: 8horas a 8h30.

 

Nota: Regularmente o ECOPARK, através dos seus guias,  oferece um tour opcional (com custo) em lancha rápida ( “ voadeiras “ ) para visita aos “igarapés e igapós” (dependendo do nível da água) do Parque Nacional do Janauary . Os clientes que adquirirem este tour  retornarão  no final da tarde para o hotel nestas mesmas lanchas (“ voadeiras/  mais rápida do que em barco regional).